26 de novembro de 2008

O Poder da oração

 Provérbios 21:1 - Como ribeiros de águas assim é o coração do rei na mão do SENHOR, que o inclina a todo o seu querer.

 Um ribeiro de águas sempre vai procurar o melhor caminho até chegar ao lugar desejado, no caso das águas será sempre o mar e no caso do crente em Jesus a vontade do Pai. Assim nós também desejamos ir a algum lugar e muitas vezes dependemos de outras pessoas para chegar lá, não conseguimos sozinhos.

Isto é particularmente sentido nas relações matrimoniais e familiares onde muitas vezes um destes membros conhece a Jesus e deseja levar a salvação aos demais, ou ainda alguém que precise ser "tocado" por Deus para redirecionar seu caminho conforme Sua vontade.

Em outro caso pode ser um relacionamento estável e duradouro, mas que uma das partes deseja que haja uma melhora no relacionamento, mas as palavras não têm surtido efeito.

Da mesma maneira aplica-se a outros tipos de relacionamento, como filhos, superiores, subordinados e outras relações sociais.

Pois bem, o que fazer nestes casos? Parece semelhante a alguém querer orientar o presidente da república sobre como agir, certamente não ouvirá.

Mas Deus é aquele que sabe todas as coisas e pode mudar qualquer situação. Observe no versículo acima, Deus é o único que pode mudar o coração ou a vontade do rei. O rei aqui significa a autoridade máxima, ou simplesmente alguém que não está sob tua orientação.

A melhor alternativa nestes casos é orar a Deus, pois Ele pode influenciar o coração das pessoas de acordo com Sua vontade. Não é a toa que a palavra nos pede para intercedermos pelos governantes. Evidentemente se pedirmos algo que não é adequado o efeito será inverso, quer dizer, Deus agirá em nossos corações para entendermos o porquê e nos dará o discernimento adequado.

Temos utilizado muito este versículo em nosso lar com resultados excelentes. Sempre que há alguma mudança desejada em nosso comportamento nós levamos a Deus em oração que age prontamente levando-nos a um crescimento e amadurecimento de maneira bastante suave e doce.

 
 

A harmonia no lar pode ser muito melhorada pela via da oração, experimente também nos demais relacionamentos e verá o poder de Deus em ação.

Luis Luize

One comment on “O Poder da oração”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram