5 de dezembro de 2008

A Majestade de Deus

Salmo 104:1 BENDIZE, ó minha alma, ao SENHOR!
SENHOR Deus meu, tu és magnificentíssimo; estás vestido de glória e de majestade.
2 Ele se cobre de luz como de um vestido, estende os céus como uma cortina. 

Este salmo enaltece a Deus e sua grande capacidade de criar e sustentar todas as coisas criadas.

Alguns se perguntam como era a vida no Paraíso que o Senhor Deus criou e aonde colocou Adão e Eva. Outros até se preocupam como se vestiam antes do pecado.

Este salmo é bastante elucidativo sobre este assunto, pois ele declara como Deus é e como se veste.

Ele se veste de glória e majestade como uma luz. Muitos hoje arrogam para si o fato de andarem na luz ou mesmo serem luz, mas somente nosso Deus gerou a luz e se veste dela.

Impressionante, pois o salmista diz que Deus põe o fundamento nas águas, significando claramente que criou as águas e as forças físicas que regem seus movimentos e comportamento.

Que Deus usa as nuvens como carro e que anda sobre o vento, torna seus anjos espíritos e seus ministros um fogo abrasador. O fogo pode aquecer os corações e quanto mais perto dele mais confortáveis nos sentimos.

O verso 5 do mesmo salmo diz que a terra não vacilará, quer dizer, o mundo criado por Deus se manterá estável. À milhares de anos atrás um salmista, um adorador, tendo a revelação da mais pura ciência moderna, pois hoje os cientistas dizem que a velocidade de expansão do universo é perfeita, pois se fosse um pouco menos tudo que conhecemos implodiria e se fosse um pouco mais se expandiria infinitamente, quer dizer, só existimos porque Deus criou tudo de acordo com o que precisamos.

Estes dias estava em viagem e pude observar uma vasta região litorânea. Parece-me claro que algum dia houve água naquele local, porque a terra está desgastada do jeito que a água faz, apesar de que agora está um pouco distante dali. Pois o salmista diz que (v6b) as águas estavam sobre os montes e que Deus as repreendeu e assim subiram os montes e desceram as águas para o lugar determinado. E ainda nos diz que Deus colocou um termo e que não subirão mais a ponto de cobrir a terra novamente.

E então se derrama em declarar a sabedoria de Deus em todos seus aspectos. E no verso 27 diz que todos nós esperamos em Deus o sustento no tempo certo. Tudo está de acordo com a vontade de Deus, que atende as orações daqueles que são seus.

Que Deus mais amoroso este. Fez tudo por nós e para nós e mesmo assim muitos o rejeitam e apesar disto ainda enviou Seu único filho, Jesus Cristo, para morrer pelos nossos pecados e voltarmos a ter comunhão com Ele.

Entre no fluxo de vida de Deus, no seu rio de vida, este é o único lugar que você encontrará a prometida vida abundante.

Luis Luize

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram