5 de setembro de 2011

Duas pedras na vida de Jacó

Jacó nasceu como um enganador e mentiroso. Esta era a sua natureza. Em genesis 25:22 lemos que este já brigava com seu irmão Esaú ainda no ventre da sua mãe.

Somente quando já estava bastante cansado da luta e havia rompido com todos os seus relacionamentos familiares, a ponto de estar fugindo do seu irmão após enganar seu pai.

É neste momento que ele busca a Deus e o encontra em Betel. Diz a Palavra que ele utilizou uma pedra como travesseiro e teve um sonho. Neste sonho entendemos que Deus faz uma aliança com Jacó. Este momento marca o início da vida espiritual de Jacó e de uma profunda transformação em sua maneira de ser e agir.

Ele coloca esta pedra como um altar a Deus e derrama óleo sobre a mesma, consagrando o altar.

Muito tempo depois ele se encontra novamente em Betel, mas desta vez já está completamente transformado. Neste dia tem outra revelação de Deus, mas neste momento faz algo diferente.

Além de erigir um altar a Deus, derrama sobre a pedra óleo e libação. A libação é um liquido colocado sobre algo como oferta.

Pois bem, o vinho tem um significado muito especial, pois significa o uso da uva para extrair sua essência e gerar o vinho. Ou seja, Deus tomou a Jacó e levou-o ao lagar, e Ele mesmo trabalhou sua vida de maneira que ficou somente a essência, sua boa virtude, enquanto tudo que não lhe acrescentava algo foi retirado pela atuação de Deus na sua vida.

Somente nesta segunda oportunidade ele pode oferecer a si mesmo como oferta diante de Deus, oferta de uma vida lapidada e transformada pelo próprio Senhor.

Como resultado atingiu a maturidade espiritual, e levou toda a sua família a se consagrar e adorar a Deus, conforme lemos em Genesis 37:1-4.

LEIA TAMBÉM  O Poder de Deus em Nós

Que possamos nós também nos oferecermos a Deus como oferta, erigindo a Ele um altar em nossos corações em que haja o azeite da unção derramado sobre um vinho novo que é uma vida transformada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram