22 de janeiro de 2011

Pentecostes - Atos 2

At 2:1-4

Estes versículos marcam o início da Igreja do Senhor Jesus na terra. Mas, mais do que isto, significa derramar do entendimento divino sobre a criatura. Os apóstolos e discípulos até este momento ainda não entendiam muito bem o que Deus desejava fazer, tanto que dez dias antes quando Jesus estava para subir aos céus lhe perguntam sobre a restauração do reino de Israel.

O homem por sua natureza não consegue compreender as questões divinas, estas lhe parecem muito elevadas e distantes. Deus na sua infinita sabedoria sabe disto, e então lhe aprouve derramar poder e discernimento sobre seu povo.

Sem este derramamento de poder não haveria o que hoje conhecemos como Igreja, seja porque os apóstolos não saberiam o que fazer, seja porque lhes faltaria a impetuosidade advinda da transformação do temperamento humano numa confiança desmedida em Deus e naquilo que Ele deseja fazer.

Ainda hoje é assim! Não pense que porque estamos no século XXI não há derramamento de poder. Engana-se quem pensa assim. Ao recebermos o poder do Espírito Santo sobre nossas ocorre uma transformação. A sua atuação em nós se dá guiando, santificando e consolando.

Lembro-me do dia em que aceitei Jesus. Eu já estava conversando com o E.S. mas no entanto relutava em aceitar seu comissionamento sobre minha vida, pois da mesma forma que Gideão precisava provar a Deus para ter convicção do seu chamado, eu sabia do que haveria de acontecer à frente na minha caminhada cristã e precisava de uma experiência única e marcante na minha vida que ficasse como sinal do mover de Deus.

Quando em espírito eu disse:"Eu aceito Jesus!", neste momento minha visão espiritual se abriu, e neste momento tive uma visão celestial. Vi o céu se abrindo e Cristo na cruz no Gólgota. Esta visão me assustou a princípio, mas Ele olhou diretamente em meus olhos e neste exato momento Ele morreu. Isto me deixou perplexo, e até hoje quando falo disto me emociono. Neste momento o céu se fechou, nuvens pesadas, tremores de terra, relâmpagos e muito destes relâmpagos traspassavam Jesus. Então um destes relâmpagos veio na minha direção e tentei desviar mas não foi possível, fiz o que pude, mas veio diretamente sobre minha cabeça e entrou diretamente na minha testa.

Foi algo indescritível! Fui inundado de uma alegria maravilhosa e a presença de Deus podia ser sentida com facilidade. Não conseguia mais ficar em pé, meus joelhos tremiam. Não conseguia sequer falar, sentia todo meu corpo vivo como nunca tinha sentido antes.

Passei exatos três dias num estado que chamo "estado de graça". É difícil expressar, mas é como se estivesse em espírito no alto com Cristo, nos céus, isto mesmo, e com os olhos abertos. Via e escutava tudo aqui normalmente, mas meu raciocínio era muitas vezes mais rápido do que o normal, o que as pessoas falavam parecia que era em camera lenta. Então, ao ter que responder a alguém sentia perfeitamente que meu espírito precisava voltar aqui para a terra para responder à pessoa, e então voltar para junto de Jesus.

É simplesmente fantástico!!!

Este poder aperfeiçoa minha vida a cada momento e este mesmo Espírito Santo deseja inundar a tua vida de maneira que possa viver extraordinariamente.

Luis Luize

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram